quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Esclarecendo Sobre o Teodolito

OI, Felipe gostei muito de sua iniciativa de pesquisa. E a resposta de sua pergunta é sim. Quando você passa pelas ruas que sendo alargadas os técnicos em edificações eles nada mais do que estão usando o Teodolito. Estão aplicando o início da trigonométria na prática.está vendo como é pesquisar. Adorei a sua pergunta e continue assim construindo o seu próprio conhecimento.

Fórmula de Sridhara  conforme a transcrição abaixo:

A fórmula quadrática de Sridhara (Bhaskara)

Mostraremos na sequência como o matemático Sridhara, obteve a Fórmula (conhecida como sendo) de Bhaskara, que é a fórmula geral para a resolução de equações do segundo grau. Um fato curioso é que a Fórmula de Bhaskara não foi descoberta por ele mas pelo matemático hindu Sridhara, pelo menos um século antes da publicação de Bhaskara, fato reconhecido pelo próprio Bhaskara, embora o material construído pelo pioneiro não tenha chegado até nós.



Este video pertence ao curso que estou fazendo e como enfoquei a fórmula de Báskara na primeira semana do bimestre e depois fui para canônica não me preocupei em passar para vocês.
Pensamento: "O conhecimento é múltiplo devemos sempre estar procurando por ele"




2 comentários:

  1. aa sim entendi então a fórmula de bhaskara é a formula de sridhara? as duas são as mesmas coisas então entendi agora obrigado pelo esclarecimento professora!!!!

    ResponderExcluir
  2. bom professora como a senhora sabe já comecei a estudar para o enem nos próximos anos... e algumas dúvidas custam a se desenrolar e eu gostaria muito q a senhora me explicasse o que viria a ser PROGRESSÕES ARITMÉTICAS e também FUNÇÃO EXPONENCIAL!!! já agradecendo pela ajuda

    abraços do seu aluno Felipe

    ResponderExcluir